Quarta-feira, 22 de Novembro de 2006

Via Lucis

Um certo dia, após algumas visitas do grupo de jovens de Fafe à nossa comunidade, eis que surge o convite, a proposta, a ideia de formar também um grupo de jovens na nossa terra.

Os Via Lucis existem enquanto grupo desde o dia 25/11/2001, fazendo por isso este ano, 5 anos de caminhada, de dificuldades, de aventuras, de muitas alegrias e algumas tristezas mas, acima de tudo, com uma enorme certeza... ser Via Lucis é um espectáculo.

É por ser dizer isto (que é maravilhoso pertencer a este grupo), que coloco a pergunta a todos... "Porquê ser Via Lucis? O que tem este grupo de tão bom? Afinal de contas... o que é ser Via Lucis?"

Beijos e Abraços a todos e até sempre...

P.S.: Respondam a este primeiro desafio pois é o começo de algo muito bom construído por todos e para todos.

publicado por vialucis às 12:15
link do post | favorito
De Sonia Correia a 2 de Dezembro de 2006 às 20:08
Sei que um dia quando chegar junto de Deus Pai ele me perguntará assim: «Querida Sónia, caminhas-te no mundo e, onde estão os teus irmãos?».

Nessa altura lembrar-me-ei de todos aqueles que encontrei por aqui, os alegres e os tristes, os de rosto lavado e os de rosto sujo, os que caminharam comigo, os que eu ajudei a caminhar e aqueles que por sua vez me ajudaram neste caminho. E é aqui que estão as respostas: Ser VIA LUCIS é estar mais próximo dos nossos irmãos, tanto na alegria como nas tristezas, tanto nas grandes causas como nas mais humildes. Ser VIA LUCIS é ser um "UM" composto por muitos, é ser a Força e a Coragem para poder querer ser melhor no nosso mundo! Ser VIA LUCIS é querer chegar cada vez mais perto de Deus e dos Homens!

E tu? Quando Deus te perguntar pelos teus irmãos o que vais responder-Lhe?
De Tonito a 4 de Dezembro de 2006 às 19:22
Sabes... tu realmente tens vários Dons... e escrever é sem dúvida um deles.

Quanto á questão... tenho a certeza que um dia irei te com Deus, pois pouco a pouco todos nós já estamos a caminhar nesse sentido... agora a pergunta...!? Não me parece que seja feita mas... se ela for feita... tenho a certeza que direi...

"Bom Deus, muitos daqueles que comigo caminharam... já fazem parte de Ti. Outros ainda caminham e procuram construir-se cada vez mais como PESSOA, como AMOR.
Se calhar, podia e devia ter-me dado mais pois teria tido o prazer de SER ainda mais do que aquilo com o qual me apresento diante de Ti, mas as minhas fraquesas, a minha preguiça, e muitos outros aspectos que me afastaram de Ti, também me afastaram dos meus irmãos.
De qualquer modo, bom Deus, sinto-me muito feliz por me ter cruzado com todos eles, pois mesmo com as suas dificuldades, deram-se e ajudaram-me em muito a SER aquilo que sou."

Obrigado Sónia por me ajudares também a ser aquilo que hoje sou...
Comentar:
De
 
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 


.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Maio 2007

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

.posts recentes

. A ÚLTIMA ceia de Jesus, a...

. Uma bonita História

. Um Grande Grupo de Amigos

. Roda da Amizade

. Mais uma QUARESMA

. O Resultado de uma campan...

. Referendo

. De volta

. A Epifania do Senhor

. Mais um ano...

.arquivos

. Maio 2007

. Março 2007

. Fevereiro 2007

. Janeiro 2007

. Dezembro 2006

. Novembro 2006

.links

blogs SAPO

.subscrever feeds