Quarta-feira, 14 de Março de 2007

Uma bonita História

À muito muito tempo, num mundo onde tudo era belo, eis que certo dia as trevas decidiram assombrar este pequeno paraíso...

 

Foi nesse dia que tudo mudou... as núvens cobriram o Sol, o frio e a chuva substituiram o belo tempo primaveril que até ali vinha a fazer-se sentir nesse paraíso. Então tudo mudou... a bela Primavera tinha-se tornado um autêntico Inverno.

Era vento, era neve... o branco substituiu todas as belas cores que enchiam aquele paraíso de côr e os seres vivos que ali tinham construído as suas casas, começaram a sentir grandes dificuldades.

 

Como o tempo não mudava, os animais mais fracos começaram a morrer e os mais fortes começaram a passar um mau bocado. No entanto, todos lutavam com todas as suas forças para se manterem vivos... e esta é uma história de uma pequena família de porcos-espinho.

 

Essa família estava a sentir grandes dificuldades em se manterem vivos devido ao rigoroso frio que se fazia sentir. Para se manterem um pouco mais confortáveis, decidiram juntar-se todos na mesma gruta para conseguirem, com o apoio de todos, suportar aquele momento menos bom. O frio era muito e decidiram fazer uma pequena fogueira para se aquecerem... mas os fósforos estavam húmidos  e não estavam a conseguir. Quando o conseguiram, depressa começaram a asfixiar pois a ventilação era pouca, e tiveram que apagar a fogueira. Foram tentando outras soluções, mas todas elas traziam um novo problema. Decidiram então aproximar-se para que, entrando os seus corpos em contacto uns com os outros, conseguissem assim produzir mais calor... e assim fizeram e assim começaram a sentir-se bem mais quentinhos e confortáveis.

No entanto, rapidamente se começaram a afastar, pois os espinhos de cada um começavam a magoar as peles sensíveis dos seus familiares que se encontravam ao seu lado.

 

Este facto trouxe de novo o desconforto... o tempo mantinha-se rigoroso, os seus corpos rapidamente arrefeceram e as dificuldades antes vividas eram agora ainda maiores.

Como não encontravam uma solução para este problema, decidiram então voltar a aproximar-se. No entanto, desta vez fizeram-no com mais cuidado para que os espinhos de cada um não voltasse a magoar o seu semelhante... e foi assim que aquela família conseguiu superar as trevas e sobreviver a todas as dificuldades vividas naquele período.

 

 

Fica agora o desafio para todos quantos queiram... partilhar um pouco a mensagem que esta história vos deixou no coração.

 

Beijos e Abraços em Cristo Redentor

 

publicado por vialucis às 15:27
link do post | comentar | favorito
|
3 comentários:
De Teresa Valente a 22 de Março de 2007 às 11:51
Que bela história! =)
Bem, isto fez-me lembrar tantas histórias semelhantes que se passam nos dias de hoje...
Cada vez mais, parece que as pessoas evitam juntar-se ou evitam o contacto umas com as outras... ainda que seja para um Bem comum... ainda que seja para se ajudarem mutuamente...
Penso que talvez o evitem por medo... medo dos espinhos? Não sei. Medo da exigência do Amor!
Mas, não há que ter medo!
O Amor nunca nos deixa ficar mal!
"foi assim que aquela família conseguiu superar as trevas..."

Muito Obrigada!
Fico à espera de mais histórias para comentar! ;)
Beijinhos,
Teresa Valente (Maia)
De tonitorodrigues a 23 de Março de 2007 às 09:37
Ola Teresa...

não prometo que escreva muitas pois o meu jeito para histórias não é muito mas... de certeza que vou continuar a procurar levar Jesus, o Cristo, cada vez mais longe.

Beijocas e obrigado por participares...
De elsa nyny a 27 de Abril de 2007 às 22:40
Olá!

passei por cá!! Gostei deste teu cantinho!
Gostava muito de te convidar para fazeres parte do blog - http://oamordedeus.blogspot.com -
envia-me o teu mail para - nyny.sek@gmail.com -
Bj
:)

Comentar post

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Maio 2007

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

.posts recentes

. A ÚLTIMA ceia de Jesus, a...

. Uma bonita História

. Um Grande Grupo de Amigos

. Roda da Amizade

. Mais uma QUARESMA

. O Resultado de uma campan...

. Referendo

. De volta

. A Epifania do Senhor

. Mais um ano...

.arquivos

. Maio 2007

. Março 2007

. Fevereiro 2007

. Janeiro 2007

. Dezembro 2006

. Novembro 2006

.links

blogs SAPO

.subscrever feeds