Terça-feira, 27 de Fevereiro de 2007

Mais uma QUARESMA

Apesar de dizer "mais uma quaresma", não o faço num sentido depreciativo... muito pelo contrário, digo-o porque a felicidade de viver este tempo é enorme.

 

Falar de quaresma é falar um pouco do número 40. Na bíblia, o número 40 é usado diversas vezes... os 40 anos que passaram desde a saída do povo do Egipto até chegar à terra prometida, os 40 dias e 40 noites em que Jesus foi tentado e outros exemplos que a bíblia descreve. 

No calendário cristão, são 40 os dias desde o início da QUARESMA até à RESSURREIÇÃO , e outros tantos até à ASCENÇÃO de Jesus aos céus.

Bem, resumindo e concluindo... em termos bíblicos, o número 40 é sinal da preparação de algo fantástico, de algo muito bom. E para isto basta ver o resultado final de algumas caminhadas do número 40... LIBERTAÇÃO, RESSURREIÇÃO, ASCENÇÃO...

 

Como já vai sendo hábito na nossa freguesia, os catequistas em conjunto com os seus catequizandos procuram partilhar com a comunidade, um pouco as suas maneiras de viver este tempo, e ajudar as pessoas a vivê-lo também de uma forma melhor.

A caminhada deste ano chama-se:

 

"QUARESMA: um tempo onde Deus nos fala!"

 

Apesar de não ir entrar muito na caminhada em si, quero relembrar a todos a importância deste tempo, não por ser diferente de todos os dias da nossa vida, pois esses deveriam ser vividos numa dinâmica de constante MORTE / RENASCIMENTO (morte daquilo que temos de mau, que nos impede de ser mais AMOR para nos tornarmos novos, renascidos, para sermos cada vez mais AMOR), mas porque nos chamam à atenção que, nestes dias, as leituras nos ajudam nesta caminhada de reflexão.

 

Lembrem-se de uma coisa, sendo a construção de uma FAMÍLIA DIVINA o grande sonho e projecto de Deus, isto só foi possível pela RESSURREIÇÃO de Jesus. Ele foi o primeiro, foi o bulldozer que destruiu a morte, é a ponte que liga o humano ao divino, é uma PORTA aberta, é a LUZ, ..., tantas e tantas expressões que a bíblia usa para dizer exactamente o mesmo.

 

Assim sendo, aquilo que procuro com este post é chamar-vos à atenção para a importância de deste tempo... procuremos ser cada vez mais como Jesus... UM DADOR DE VIDA. A maneira como lá chegamos... cada um deve definir a sua, no entanto nunca nos esqueçamos do grande mediador que é Jesus... Ele deu muito, viveu muito... e não foi por acaso... ELE SABIA MUITO BEM O QUE ERA PRECISO PARA VIVER e ser realmente feliz.

 

Uma boa caminhada para todos. Reflictam muito e... contem comigo para vos ajudar em algo. Não esperem pelo amanhã para dizerem... tanto tempo perdido com coisas sem importância. Vivam hoje o importante, pois o urgente também pode ficar para amanhã.

 

Beijos e Abraços em Cristo Redentor e... boa QUARESMA

 

P.S.: Muito ficou por dizer mas... quando me surgir algo, eu farei o favor de partilhar, e espero que todos o façam também. Até lá... procurem escutar a voz que muito vos fala e que tantas vezes procuramos calar ou então não ouvir.

publicado por vialucis às 15:24
link do post | comentar | favorito
|

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Maio 2007

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

.posts recentes

. A ÚLTIMA ceia de Jesus, a...

. Uma bonita História

. Um Grande Grupo de Amigos

. Roda da Amizade

. Mais uma QUARESMA

. O Resultado de uma campan...

. Referendo

. De volta

. A Epifania do Senhor

. Mais um ano...

.arquivos

. Maio 2007

. Março 2007

. Fevereiro 2007

. Janeiro 2007

. Dezembro 2006

. Novembro 2006

.links

blogs SAPO

.subscrever feeds