Segunda-feira, 4 de Dezembro de 2006

Um dia diferente

Um dia para os Via Lucis como à muito não tínhamos...

Sim... o nosso aniversário, um dia diferente e muito especial. Um dia em grande para alguns e um reviver o passado para outros.

O dia começou com a Eucaristia, que se podia dizer "igual a tantas outras" não fosse a data tão especial que este grupo vivia. Uma Eucaristia vivida e celebrada com mais intensidade. O Ofertório, onde todos os jovens se deram e se entregaram a Deus, mostrando a grande vontade que tinham em O querer continuar a seguir. O momento de Acção de Graças, onde a Oração escrita e lida pelo grupo tocou um pouco a todos quantos a ouviram, merecendo por isso uma salva de palmas algo inesperada, mas que causou arrepios a quem muito as sentiu... foi um momento fantástico!?

Depois da Eucaristia... uma bela manhã de brincadeira... tanta palhaçada!? A mim pessoalmente, foi um momento onde me surpreendi com tanta figura triste que fiz, mas que me deu imenso prazer fazê-la. A outros, sei que deu para relembrar alguns encontros vividos e experimentados no passado. A muitos outros... não faço ideia, mas tenho a certeza que gerou uma vontade enorme de repetir (pelo menos a mim deixou...!?).

Sabem uma curiosidade... até a malta que estava nas catequese sentiu a festa que nós estávamos a fazer... só foi pena não terem podido participar nela. De qualquer modo, fica o convite e a proposta para todos aqueles que ainda estejam interessados... o grupo está e estará sempre pronto a acolher quem a ele queira pertencer. 

Por este dia ter sido tão especial para mim, gostava de vos partilhar uma coisa. Numa das primeiras reuniões que fui, vi tanta gente, tanta desorganização... que quando de lá saí partilhei com alguns colegas que me acompanhavam... "Este Grupo não dura um ano!?"... mesmo tendo o coração replecto de alegria. E sabem que mais... já lá vão cinco anos e, apesar das dificuldades, o grupo mantém-se com a mesma alegria e vida com que começou... SÃO TÃO LINDAS AS RENOVAÇÕES... e sinto-me imensamente feliz por me ter engando.

Bem... só quem lá esteve é que sabe o que sentiu e a festa que viveu. O "Bolo de Aniversário" estava delicioso, os jovens de sorriso na cara... FOI UM ESPECTÁCULO... Que muitas festas destas se repitam e que o grupo continue por muitos e longos anos. Agora vamos é trabalhar mais e melhor e tornar este grupo cada vez mais da comunidade...

PARABÉNS VIA LUCIS PELOS CINCO ANOS E... CONTINUEM!?

publicado por vialucis às 19:41
link do post | comentar | favorito
|
2 comentários:
De Ricardo a 14 de Dezembro de 2006 às 10:59
Pois é pesoal, parece k ainda foi ontem k alguns jovens da comunidade de S J. de brito numa noite fria de inverno, tomaram a forte decisão de se unirem e formar um grupo de jovens!
Nestes 5 anos, mt coisa se passou, do grupo inicial (fundadores) já só sobram alguns, mt poucos, no entanto é com grande satisfação que vejo a entrada de novos membros!
Aproveito para dejejar a melhor sorte pros novos membros e felicitá-los pela escolha!
Boa caminhada pela estrada da vossa vida e que a luxis vos acompanhe a todos!
Ricardo
De Sara Simões a 20 de Dezembro de 2006 às 12:19
Eheh... Já estava desactualizada... Não tinha net :(
Mas isso é outro assunto...

Sim, adorei esse dia, todas as brincadeiras, todas as conversas... e a salva de palmas... essa bateu mesmo lá no fundo...

Pois, eu nã estou no grupo desde o inicio... mas recordo perfeitamente o primeiro dia: organizaçao da via sacra...

Fiquei desde entao entusiasmada.. sim porque eu fui com o meu irmao porque estava curiosa.. mas nem me passava pela cabeça entrar... quiseram logo dar me tarefas na via sacra e pronto... la fiquei ate hoje e por mt mais tempo, espero eu... :p

Comentar post

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Maio 2007

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

.posts recentes

. A ÚLTIMA ceia de Jesus, a...

. Uma bonita História

. Um Grande Grupo de Amigos

. Roda da Amizade

. Mais uma QUARESMA

. O Resultado de uma campan...

. Referendo

. De volta

. A Epifania do Senhor

. Mais um ano...

.arquivos

. Maio 2007

. Março 2007

. Fevereiro 2007

. Janeiro 2007

. Dezembro 2006

. Novembro 2006

.links

blogs SAPO

.subscrever feeds